Perfil do Casal

Beto(Ele):
Nasci em 1965, gaúcho, segundo casamento, não tenho filhos, Gremista, signo de Touro, adoro cachorros (temos a Malu uma Yorkshire linda), romântico, acredito em Deus e tenho minha fé, Consultor de empresas com pós em administração(MBA), adoro fazer amigos e jogar futebol/tênis, gosto pra caramba de música principalmente POP/ROCK, amo viajar, não admito o desrespeito a quem quer que seja. Sou autêntico, verdadeiro e tenho a honestidade, a ética e a moral como balizadores de minhas atitudes/ações na minha vida. Não admito violência jamais, pois acho sempre que uma boa conversa resolve tudo. Família é a base de tudo, por isso respeito e amo meus pais, irmãos, sogra, sobrinhos enfim, todos. Casei com a Mana em OUT/2008 numa cerimônia linda e emocionante em Itaqui/RS e após uma lua-de-mel perfeita na Europa.
Mana(Ela):
Nasci em 1963, gaúcha, primeiro casamento, sem filhos, COLORADA, signo de aquário, observadora, romantiga,solidária, adoro fazer amigos, eclética em termos de música mas, curto muito Fabio Junior principalmente a música "Só você". Adoro viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes, sou compreensiva, acredito que tudo tem seu tempo e sua hora. Não adimito injustiça e nem violência, gosto de crianças e de animais. Religiosa, acredito e vivencio os principios religiosos, acredito nos valores e tenho como porto seguro a família. Amo minha mãe, irmãos, cunhados (as), sobrinhas(o) e tenho um respeito e amor pela minha também família(sogro, sogra,) que são pessoas maravilhosas. Adoro o que faço, sou Orientadora Educacional, com Pós Graduação em Psicopedagogia Clinica. Casei com o Beto aos 45 anos, como num conto de fadas dos anos 2008, com direito a lua de mel em Paris, Veneza....

Beto 25/02/11

No jornal Zero Hora de Porto Alegre, do dia 19/02, no caderno Vida, foi publicada uma reportagem sobre o perfil (enfocando o temperamento) dos Gaúchos feito pela PUC do RS. Você inclusive pode fazer parte da pesquisa respondendo as perguntas no site www.temperamento.com.br. Mas o interessante foram as conclusões da pesquisa onde eles detectaram que o perfil que mais aparece em relação a mulher gaúcha é o CICLOTÍMICO, ou seja, humor imprevisível e instável (altos e baixos), muda rapidamente ou de maneira  desproporcional. O porquê disso não tem uma resposta exata mas pode ser por causa da variação hormonal (menstruação) que afeta comportamentos e emoções. Adivinha? A Mana é ciclotímica com certeza. Tenho falado em minhas exposições aqui no blog sobre isso. O que faço nesses momentos ciclotímicos e ter muita paciência, deixar ela mais sozinha, não ficar importunando com perguntas tipo "O que tu tens amor?" ou "O que que eu fiz pra te deixar assim?". Isso irrita ainda mais a pessoa e demonstra insegurança, infantilidade e pode ser fatal para um relacionamento. Se você tem certeza que a sua mulher é maravilhosa, que vocês se amam, que ela não tem motivos pra te trair, que não age de modo furtivo ou falso, que te respeita e é respeitada, não fique achando chifre em cabeça de porco. É normal. Encare de frente e aprenda a lidar com isso que você vai ser muito mas muito feliz do lado de uma mulher maravilhosa. Encare que isso faz parte do relacionamento e que um dia vai acabar, vai mudar. Eu amo minha esposa ciclotímica como ela é sim, sempre, todo o dia, desde o bom dia eu te amo.
DICA DE HOJE: mudanças repentinas de humor podem não ser um problema específico. São normais no mundo feminino. A não ser que você esteja com a consciência pesada, ela certamente está sofrendo as ações dos hormônios e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário