Perfil do Casal

Beto(Ele):
Nasci em 1965, gaúcho, segundo casamento, não tenho filhos, Gremista, signo de Touro, adoro cachorros (temos a Malu uma Yorkshire linda), romântico, acredito em Deus e tenho minha fé, Consultor de empresas com pós em administração(MBA), adoro fazer amigos e jogar futebol/tênis, gosto pra caramba de música principalmente POP/ROCK, amo viajar, não admito o desrespeito a quem quer que seja. Sou autêntico, verdadeiro e tenho a honestidade, a ética e a moral como balizadores de minhas atitudes/ações na minha vida. Não admito violência jamais, pois acho sempre que uma boa conversa resolve tudo. Família é a base de tudo, por isso respeito e amo meus pais, irmãos, sogra, sobrinhos enfim, todos. Casei com a Mana em OUT/2008 numa cerimônia linda e emocionante em Itaqui/RS e após uma lua-de-mel perfeita na Europa.
Mana(Ela):
Nasci em 1963, gaúcha, primeiro casamento, sem filhos, COLORADA, signo de aquário, observadora, romantiga,solidária, adoro fazer amigos, eclética em termos de música mas, curto muito Fabio Junior principalmente a música "Só você". Adoro viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes, sou compreensiva, acredito que tudo tem seu tempo e sua hora. Não adimito injustiça e nem violência, gosto de crianças e de animais. Religiosa, acredito e vivencio os principios religiosos, acredito nos valores e tenho como porto seguro a família. Amo minha mãe, irmãos, cunhados (as), sobrinhas(o) e tenho um respeito e amor pela minha também família(sogro, sogra,) que são pessoas maravilhosas. Adoro o que faço, sou Orientadora Educacional, com Pós Graduação em Psicopedagogia Clinica. Casei com o Beto aos 45 anos, como num conto de fadas dos anos 2008, com direito a lua de mel em Paris, Veneza....

Beto 21/01/11

Hoje olhando as notícias da internet, achei esta pesquisa abaixo feita na Inglaterra mas que é bem parecido com que acontece com casais brasileiros. Durante a reportagem vou fazendo minhas observações na cor azul.


Pesquisa: casais brigam em média 312 vezes por ano
Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes dias por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 20h, por 10 minutos. Eu a Mana tivemos 02 discussões, que posso considerar "leves" desde que começamos a NAMORAR (isso já fazem mais de 4 anos). Acho que somos "ET´s" nesse mundo louco e egoísta. 
O levantamento, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais, como deixar pelos na pia, entupir o ralo do chuveiro com cabelo e "surfar" entre canais de TV. Minha esposa tem cabelo comprido e solta muito cabelo no banho, só que ele nunca deixa no ralo. Depois de acabar o banho, ela imediatamente retira todos os cabelos que caíram durante o banho. Simples assim.Tanto eu como ela surfamos direto nos canais da TV. Nunca brigamos por causa disso mas sempre um pergunta ao outro se pode trocar o canal ou não. Na nossa casa ninguém é dono da TV. Para a gente se sentir mais a vontade, colocamos uma Sky no quarto também. Se um não quer ver o programa que o outro está assistindo, vai para a outra TV e pronto. Sem brigas ou discussões. Mas a gente gosta mesmo é de ficar um do ladinho do outro de mãos dadas e assistindo as coisas juntinhos.
"Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos", disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson. "Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos", completou. Há! Como as "pequenas" e "mínimas" coisas tem importância. Pois se você não cuidar das pequenas coisas elas "minam" o seu relacionamento e tudo pode acabar mal.
As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos. Enquanto elas reclamam que os parceiros não trocam o papel higiênico quando este termina nem abaixam a tampa do aparelho sanitário, eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e reclamam sobre as tarefas domésticas. Nunca reclamei de ela demorar em se arrumar pois sempre quero ela linda, cheirosa e charmosa. Não nos importamos com assuntos como "tampa do vaso". Passa batido porque nos amamos tanto que isso não aparece, não tem importância se deixa aberto ou não. Para nós é uma grande bobagem discutir por um assunto tão banal como esse. Seguido lavo a louça pois temos um acordo que quando um faz a refeição o outro lava a louça.
Deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa após o chá ou café também são razões citadas por ambos os sexos para as brigas. Oito de cada dez entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro. Para que isso não aconteça tem uma solução: não deixar xícaras, copos e sujeiras em cima de móveis e mesas. Na nossa casa, lugar disso é na pia. E quando acontece, um leva a louça do outro para a pia sem stress.
E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, a pesquisa indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação. Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivência. Depois que você casa, mora junto, tudo deveria ser nosso e nada mais ser só meu, a não ser a sua individualidade. Egoísmo não tem espaço num relacionamento saudável. A Arte de conviver com otra pessoas é difícil sim, mas tem que haver concessões de parte a parte sem que isso anule a outra pessoa.  

A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres: 

1. Deixar pelos na pia 
2. Deixar a privada suja 
3. "Surfar" entre canais de TV 
4. Não trocar o rolo de papel higiênico 
5. Não abaixar a tampa da privada 
6. Deixar as luzes acesas 
7. Xícaras sujas pela casa 
8. Toalhas molhadas no chão / na cama 
9. Acumular pertences 
10. Não dar descarga


E os hábitos que mais irritam os homens: 

1. Demorar para ficar pronta 
2. Reclamar que ele não faz nada 
3. Deixar as luzes acesas 
4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo 
5. Acumular pertences 
6. Encher a lata de lixo além da capacidade 
7. Deixar lenços de papel pela casa 
8. Xícaras sujas pela casa 
9. "Surfar" entre canais de TV 
10. Assistir à novelas 
DICA DE HOJE:  PERDÔE em vez de somente desculpar, RESPEITE em vez de somente tolerar, COMPREENDA em vez de só entender, DIALOGUE em vez conversar, ESCUTE em vez de só ouvir, TENHA CERTEZA em vez de achar que conhece o outro , CONHEÇA as coisas e as pessoas antes de COBRAR e acima de tudo, AME intensamente em vez de somente gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário